E o PR Card chegou!! Finalmente!

Vou deixar aqui minha experiencia do recebimento do PR Card porque ela não se desenrolou como deveria.

Chegamos em Winnipeg dia 6 de Maio de 2015 e fomos informados no Aeroporto de Toronto que deveria demorar 3 a 4 meses pra chegar. Em 1 mês, mudamos de endereço. Fomos no site do CIC e mudamos o endereço la. Apareceu pra mim que mudou. 

Nisso, aumentou o tempo de espera pra 84 dias uteis. 

A cada semana eu ia la no antigo endereço perguntar se tinha chegado e nada. 

Ate que um dia, em outubro resolvi ligar pro CIC e ver o que tinha acontecido.

Pois bem, depois de 15 minutos de espera no telefone, descobri que eles tinham enviado pro endereço antigo em meados de Agosto e como eu não tinha recebido, eu teria que enviar uma declaração: A Solemn Declaration

Corremos, preenchemos tudo e enviamos express via Canada Post. Chegou la em 3 dias, no dia 26 de Outubro e o tempo de espera estava 42 dias uteis.

Parte ruim do modo de envio deles e' que não tem tracking number. Lembram que eles mandam os passaportes sem tracking number também no Brasil? E' por isso! Eles confiam demais!

No dia 31 de Dezembro, chegou o do Beto, mas não o meu. Mas eu como eu tava informada com o fórum oficial, sabia que isso era normal. 

E hoje, dia 4 de Janeiro de 2016, chegou o meu! Ufa! Ainda bem! Serio! Que Novela!!

Espero que ninguém passe por isso! Mas se passarem, a Solemn declaration e' de boa, funciona. A gente fica no limbo, mas funciona.