Name the trivial - Bolo


Esses dias eu tava sofrendo tentando dizer que eu tinha comprado uma torta gelada, mas não era bem uma "pie" e eu percebi que esse era um tema ótimo pro Name the trivial. Inglês tem vários nomes pra bolo e torta e infelizmente você precisa saber a diferença entre eles senão ninguém te entende.



Name: Cake
O que e': Bolo

















Name: Sponge Cake
O que e': Bolo comum, de farinha















Name: Pie
O que e': Torta com crosta no fundo, nos lados e no topo com recheio mole














Name: Tart
O que e': Uma torta só que sem crosta no topo, o recheio geralmente e' cremoso.














Name: Cobbler
O que e': Uma bagunça. Eu fiz um cobbler de bluberry esses dias e sinceramente não sei definir. E' uma especie de torta meio frita, porque leva muita manteiga e açúcar e o recheio e' meio mole.













Name: Crumble
O que e': O que os gaúchos chamam de Cuca. Uma especie de bolo coberto com uma farofa feita de manteiga e açúcar.

















Name: Shortcake
O que e': E' o que eu entendo por torta. Aquela bolo de aniversario bonito e fofinho com um recheio cremoso no meio com pedaços de morango.... ai, quero.



















Name: Bundt
O que e': E' um bolo com um furo no meio.










Se souberem de mais algum, me falem!

Por enquanto e' isso. Português e' que e' meio vazio, ne? (nem acredito que falei isso)
A gente tem bolo, torta e um monte de adjetivos. :D

Espero que tenha ajudado.

2 comentários:

Obrigada por comentar, volte sempre!